Ciclic
seguro celular

Como acionar o seguro celular para roubo ou furto qualificado

A gente contrata o seguro celular na esperança de nunca utilizá-lo. Mas e se um dia for necessário, você sabe como acioná-lo?

Pensando nisso, preparamos um passo a passo para acessá-lo:

1- Boletim de Ocorrência (BO):

Em casos de roubo ou furto qualificado a primeira coisa a fazer é registrar um boletim de ocorrência, que pode ser feito de forma presencial ou online.

2 – Bloqueio do IMEI:

Após protocolar o ocorrido é necessário que o titular da linha faça o bloqueio do IMEI, que é encontrado na caixa original do aparelho, na nota fiscal e ainda ao digitar *#06#.

3 – Bloqueio da linha telefônica:

Para que o aparelho e seus dados armazenados nos aplicativos não sejam utilizados, é necessário realizar o bloqueio da linha, que pode ser feito pela operadora. Você pode utilizar o aplicativo em outro aparelho, a internet ou ainda o atendimento telefônico.

4 – Ativar o seguro:

Veja em sua apólice ou no aplicativo da seguradora quais as formas de contato. Não esqueça de ter em mãos o boletim de ocorrência.

Se você tem o Seguro Celular Ciclic, basta acessar o site http://www.clienteassurant.com.br/ e clicar na opção chat online, localizada na parte de cima da tela, do lado direito. Se preferir, você pode entrar em contato com a central de assistência pelo telefone 0800-771-7727 (de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h)

5 – Documentação:

Depois de entrar em contato com o atendimento do seguro, é necessário enviar alguns documentos, que em geral, são:

  • Nota Fiscal do celular
  • B.O. registrado — no caso de roubo e furto qualificado
  • RG e CPF
  • Comprovante de residência.

6 – Franquia:

Por último, é necessário efetuar o pagamento da franquia. Aqui na Ciclic, você paga 25% do valor do aparelho no mercado e recebe um aparelho novo.

Viu como é fácil acionar o seguro? Em poucos minutos estará tudo pronto!

Agora, para deixar o seu celular com a proteção mais completa, nada melhor do que contratar o Seguro Celular Ciclic. Com ele o seu aparelho está protegido não só contra roubo ou furto qualificado, mas também líquidos e quebra.

Com proteção dentro e fora do Brasil para celulares com até 18 meses de uso, entre no link e faça a cotação

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos