Nesse sábado (25), a cidade de São Paulo comemora 466 anos com atividades gratuitas espalhadas por mais de 150 pontos da capital, entre elas estão: cinema, circo, dança, debates, palestras, programação infantil, shows, roteiros de memória e teatro.
Para aproveitar, a Ciclic separou algumas atrações que prometem agradar todo os ritmos e gêneros.
Região Central
A abertura do cortejo será às 14h no Pateo do Collegio e convida o público a passar por lugares que remetem a cultura brasileira em todos os formatos. Com shows de Demônios da Garoa, Ney Matogrosso, Rashid, Karol Conká, Elba Ramalho com Bixiga 70, bateria da escola de sampa Vai-Vai e Skank.
Zona Leste
Terá o rapper Emicida com atração principal, apresentando o show AmarElo ao ar livre no Palco Praça Brasil as 20h, que foi vencedor da categoria melhor show do prêmio APCA 2019.
Zona Norte
O grupo de forró paulistano Falamansa se apresentará na Freguesia do Ó com o repertório que marcou o início dos anos 2000 às 19h. Em seguida sobe ao palco com mais de 20 anos de careira, o grupo também de forró Rastapé.
O Centro Cultural da Juventude também receberá programação diferente no dia 25 de janeiro, terá talentos do rap com Kamau, Rashid e Drik Barbosa.
Zona Oeste
No Butantã terá show às 14h, na Casa de Cultura do grupo Samba Rock Santo Amaro, que foi formado lá mesmo em uma oficina. As 15h20 o grupo “Eu soul sambarock” se apresenta para relembrar os bailes desde 1960. As 16h é a vez da banda Sandália de Prata que irá apresentar o seu novo disco “Maloqueiro e Elegante “e para encerrar as 18h a cantora Paula Lima se apresentará com foco no sambarock.
O Centro Cultural Tenda da Lapa terá o cantor Marcelo Jeneci acompanhado por Rafa Cunha para apresentar o seu novo disco “Guaia” as 19h.
Zona Sul
As 18h começa a programação do M’Boi Mirim com a Equipe Black Mad, com apresentações de dança e música ao som do funk e soul music. As 20h, Rodriguinho ex vocalista do grupo Travessos apresentará a turnê “30 anos, 30 sucessos” e para encerrar as programações as 21h o grupo de samba Art Popular sobe aos palcos.
Gostou, então reúna os amigos para celebrar nossa cidade!