Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Celular no arroz: mito ou verdade? Entenda

Como estamos sempre com os nossos celulares e levamos esse aparelho pra todos os lugares, é comum que alguns acidentes aconteçam. Um exemplo disso é a entrada de água no eletrônico de maneira involuntária.

Quando isso acontece, muitas pessoas recomendam colocar o celular no arroz. Mas, afinal, essa técnica realmente funciona? Descubra isso e muito mais no texto a seguir!

O celular caiu na água? Veja se usar arroz realmente funciona l Foto: Unsplash.
O celular caiu na água? Veja se usar arroz realmente funciona! | Foto: Unsplash.

Antes de desmistificar essa ideia, queremos te contar de onde ela surgiu. “Secar celular no arroz” é uma prática que teve seus primeiros passos em 1946, em um artigo sobre fotografia. No decorrer do texto, o autor falava sobre a utilização de sílica para absorver umidade, além de areia, saquinho de chá, papel e, claro, o arroz.

Ademais, nesse mesmo conteúdo, o autor também destacava sobre a eficácia do arroz, comparando bastante com o uso de sílica, ou seja, essa dúvida é muito mais antiga do que imaginávamos. 

Agora, com o passar dos anos, é possível dizer que a utilização do celular no arroz pode funcionar para tirar a água do aparelho, contudo, não é sempre que esse processo irá funcionar, ou seja, não existe nenhum tipo de garantia. 

Vale ressaltar também que o tempo que o celular passou embaixo d’água influencia bastante em sua recuperação. Se foi um período muito grande, dificilmente a técnica do arroz vai ajudar, mas, se foi pouco tempo, existe a possibilidade do arroz retirar a umidade do aparelho.

Então, o que fazer?

Como falamos anteriormente, a técnica de colocar o celular no arroz pode ser eficaz caso o aparelho tenha tido um contato rápido com a água. Mas além dessa prática, existe uma solução muito mais assertiva pra esse problema: um seguro com cobertura contra danos por líquidos. Já ouviu falar?

O Seguro Celular da Ciclic oferece essa proteção, ou seja, assegura o seu eletrônico quando há imersão ou derramamento de água ou outra substância líquida de maneira involuntária e/ou oxidação no aparelho. Demais, né?

E não é só isso! Com esse serviço, seu celular também fica protegido contra roubo, furto qualificado e quebra – seja no Brasil ou no exterior.

Quer conferir todas as vantagens? Acesse o site do Seguro Celular Ciclic e garanta já essa cobertura supernecessária!