Celular molhou, e agora? O que fazer?

Que o celular hoje em dia já faz parte do nosso cotidiano, nós não podemos negar. Com todo esse contato, alguns perrengues acabam se tornando inevitáveis. Um clássico deles é quando o celular dá aquele tibum na água, cai em uma poça, e acaba tomando um banho mais que inesperado.

 Deixou o celular cair na água e não sabe o que fazer? Calma, nesse momento, algumas ações precisam ser feitas de forma imediata. A Ciclic tem algumas dicas valiosas que podem salvar a vida do seu companheiro. Fica ligado e segue as instruções.  

Desligue o seu celular

  A primeira coisa que deve ser feita quando retiramos o telefone da água é desligar ele. Quando dizemos desligar o celular, quer dizer desmontar o máximo possível: tirar o chip, o cartão micro SD e a bateria se possível. Fazemos isso para evitar que corra energia pelo celular e acabe dando um curto na placa.

Deixe escorrer

 Se cair um líquido no seu celular, não use um pano para secar pois se não, você pode acabar jogando o líquido mais para dentro e causando danos maiores. Então, primeiro, deixe a água escorrer por si só.

Você também pode chacoalhar, levemente, o aparelho, para ajudar na remoção do líquido.

Seque por completo

 Depois de deixar escorrer, aí sim, podemos seguir para o passo de secar cada cantinho que encontrarmos molhado. 

Tente secar bem porque, se não, esse líquido pode acabar entrando dentro do celular de novo. Assim, mais líquido entrando no celular, mais chance de você ter um curto dentro da placa. 

Evite o sol

  Muita gente acredita que deixar o celular no sol depois de molhá-lo pode ajudar, mas não é bem assim.

 Se você fizer isso, a chance de estragar o aparelho é muito maior. O sol esquenta muito as peças, podendo danificar várias partes do celular que não podem ser recuperadas depois. Também pode ser gerado um superaquecimento e danificar a tela.

Atenção com o Secador

Aqui temos uma questão que pode acabar caindo no mesmo erro de colocar o celular no sol. Se você optar por usar o secador no seu celular, tome muito cuidado com a distância e o calor que será utilizado. 

 Se a temperatura que sair for muito quente, pode acabar prejudicando o celular e provocar uma dessolda, soltando os componentes internos do seu aparelho.

 A melhor maneira de secar o celular, é com um guardanapo, papel ou pano fino. Assim, evitamos espalhar a água e a secagem ocorre de uma forma segura.

Celular no arroz

 Ok, essa dica com certeza é clássica aí pela internet, e na verdade, colocar o celular no arroz não tem força para secar e salvar um smartphone encharcado. Mas o arroz possui uma propriedade absorvente, os grãos secos do alimento conseguem absorver bastante umidade, então no fim, pode sim acabar ajudando. 

 O recomendado é que, após feitas todas as orientações acima, o celular seja deixado nessa condição por pelo menos 24 horas.

Prevenção é o melhor remédio

 Nada melhor do que se prevenir de todo esse perrengue, garantido que, se o seu celular der um mergulho na água, ele estará seguro desse risco e de muitos outros!

 Com o Seguro Celular Ciclic, o seu celular usado pode ser protegido! Aparelhos com até 18 meses de uso a partir da data de compra da nota fiscal podem ser segurados. Então me conta, o que você está esperando?

Quer conferir mais motivos para deixar o seu celular protegido com o Seguro Celular Ciclic? Acesse o link