Ciclic
Casa aquecida

Casa muito fria, como aquecer?

 Quando o frio chega nunca parecemos estar preparados para ele, em dias assim, nada melhor que algumas dicas de como manter sua casa com um ambiente quentinho de forma simples e eficaz! Confira nossas sugestões

Feche todas as portas internas da sua casa

 A primeira dica, é que você feche todas as portas internas da sua casa, assim, você isola os cômodos que não estão sendo utilizados e gasta energia para esquentar apenas o local que você se encontra. 

Tire as velas do armário 

 As velas também podem ser grandes aliadas nesses momentos, além de deixarem o ambiente mais aconchegante, ainda se tornam um bom item quando falamos em manter a casa aquecida, mas muito cuidado, procure alguns pontos seguros para distribuir essas velas, garanta sua segurança! 

Cortinas podem ser boas opções

 As janelas das nossas casas possuem sempre uma brechinha que deixa o ar entrar. A dica aqui é colocar cortinas grossas, assim, elas poderão ajudar a manter o ar quente dentro de casa.

 Também recomendamos fechar o vão que normalmente existe na parte debaixo da porta, um pano enrolado ou um protetor de espuma para encaixar embaixo, pode ajudar. Além do isolamento do vento, ele ainda te protege contra insetos.

Invista em tapetes 

 O tapete também pode ser um grande parceiro nessa jornada, a maioria das casas  possuem aquele chão gelado feito de pedra ou porcelanato. Nesses casos, o tapete pode te ajudar a não ter contato com esse piso e ainda evitar que o ar da casa, que já está um pouco aquecido, tenha esse choque térmico com o chão, e acabe esfriando.

Almofadas e mantas

Além desses itens ajudarem no ambiente de decoração, também possuem um grande poder de ajudar a controlar a temperatura. Indicamos escolher materiais como lã, tricô ou microfibra, que também podem auxiliar nesse processo. As almofadas e mantas deixam qualquer sofá ou cama muito mais aconchegante.

Abra as portas e janelas durante o dia

Não se esqueça que durante o dia, abrir a casa para ventilar é essencial, já que faremos todo esse processo para esquenta-la.

 O ideal é abrir por pelo menos 5 ou 10 minutos todas as portas e janelas, para dar aquela ventilada de manhã, aí você terá o restante do dia todo para esquentar a casa de novo, mas não se esqueça de fechar quando começar a esfriar. 

 Nesses casos, também podemos usar o sol para manter a casa aquecida, caso haja. Por isso, é importante deixar as cortinas abertas algumas horas, principalmente, entre 10h e 15h. Após o pôr do sol, ou ao final da tarde, a dica é fechar as cortinas e vedar bem qualquer fresta de vento para evitar a troca térmica inversa de quente para frio. 

Aquecedores portáteis

 O nosso grande amigo não podia ficar de fora dessas dicas, basta conectar na tomada e é casa quietinha garantida, só tome cuidado com a conta de luz, eles acabam sendo grandes consumidores da nossa energia e claro, garanta sempre a sua segurança, em caso de animais ou crianças, evite deixar ao alcance de suas mãos. 

Desencoste os móveis das paredes

 Com o frio, as paredes acabam ficando mais geladas e consequentemente, os móveis encostados acabam absorvendo essa temperatura, a tendência é que a pessoa também sinta mais frio se estiver nele. Então, não se esqueça de mantê-los distantes das paredes.

Além disso, escolha sofás e poltronas em tecidos que aquecem. Camurça, suede e veludo são boas opções.

Use o forno

 Cozinhar é sempre bom, além de fazer bem para a saúde, ainda ajuda a aquecer a casa. Por isso, nesses tempos de frio, nada melhor do que os assados. Já o cardápio, deixamos para você escolher, já que o que importa é o forno ligado! 

Proteção no seu lar

 Agora que você conhece diversas dicas para aquecer a casa no inverno, não sofra mais com o frio, tome as medidas necessárias para manter o calor dentro do lar e não se esqueça, aqui na Ciclic a preocupação é com a família toda. Com o Seguro Residencial Ciclic você tem mais de 30 coberturas e assistências para personalizar o seguro de acordo com o seu momento de vida. Tem até assistência pet! Já pensou não precisar sair de casa para comprar ração?

Para saber mais sobre o Seguro Residencial Ciclic, acesse o link e faça uma cotação