Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Cachorro de pelo curto: veja nossa lista de raças!

Os cachorros de pelos longos estão propensos a uma série de adversidades: emaranhados dos pelos, quedas constantes de pelo pela casa e a necessidade de cuidados para que o pelo fique bonito. Por causa disso, muitas pessoas decidem procurar por um cachorro de pelo curto

Pensando nisso, separamos uma lista de cachorros de pelos curtos mais populares para que você conheça mais a fundo.

O pug é uma das raças de cachorro de pelo curto que soltam muito pelo. | Foto: Freepik.
O pug é uma das raças de cachorro de pelo curto. | Foto: Freepik.

Pinscher

Os Pinschers são conhecidos por serem estressados e agressivos. Apesar dessa ser uma característica recorrente da raça, eles não costumam conseguir machucar ninguém de fato porque são bem pequenos- podemos até considerar que essa é a menor raça de cães com pelo curto. 

A queda de pelagem do pinscher ocorre sim, mas é muito pouca, não é necessária uma escovação regular e muito dificilmente você encontrará rastros de pelo do pet pela casa.

Bulldog inglês e bulldog francês

Ambas as raças possuem pelagem curta que também não apresenta quedas frequentes, sendo bem lisinha e brilhante. 

As dobrinhas de seus corpos, entretanto, fazem com que os tutores possam ter bastante trabalho. Se não houver tratamento adequado na higienização dessas partes, o cachorro pode desenvolver feridas sérias e outras doenças de pele.

Dálmata

Apesar de ser um cão muito grande, o Dálmata é extremamente dócil e gentil, além de ser uma ótima companhia para pessoas que gostam de se exercitar, pois a energia é bem alta. 

A sua pelagem branca com bolinhas pretas espalhadas pelo corpo, apesar de curta, dura e brilhante, solta pelos em excesso. Então, se o tutor não quer ver pelos espalhados pela casa, é necessário que seja realizada uma escovação diária.

Beagle

O Beagle também é uma raça que faz parte dos cachorros que possuem pelos curtos, brilhantes, sedosos e macios, mas que caem em excesso. Por isso, é válido que seu tutor tenha uma rotina certa e fiel de escovação para que todo o pelo solto vá embora. 

Esse pet é extremamente brincalhão e cheio de energia. Uma outra característica do Beagle é que ele é muito companheiro.

Bull Terrier

De porte grande, o cão tem o focinho alongado e a cabeça em formato oval. A sua pelagem é curta e macia, sem queda excessiva.

Esse também é um cachorro cheio de energia e, por causa disso, é importante que o tutor o leve para passear e faça muitas atividades.

Pug

Essa raça também apresenta queda de pelo excessiva, dobrinhas pelo corpo – sendo necessária uma boa higienização – e alguns problemas respiratórios. Sobre o pelo, é importante que o tutor faça escovação regular.

Dobermann

O Dobermann é um cachorro de pelo curto que não apresenta quedas constantes e severas.

Além disso, é uma raça grande, imponente e leal aos seus tutores, podendo ser agressiva e atacar estranhos, principalmente quando percebe que ele ou alguém que goste está em perigo.

Boxer

Para essa raça, existem algumas fases do ano em que seus pelos caem com bastante frequência. Mas, de forma geral, a pelagem não apresenta queda em alta quantidade.

Shar pei

O Shar Pei também tem aqueles problemas relacionados ao número de dobrinhas pelo corpo, mas não apresenta queda de pelo excessiva.

Seja qual for o tipo de pet que você tem ou pretende ter, é de suma importância que você contrate uma assistência de saúde pra garantir que ele sempre conte com um atendimento completo quando precisar e por um preço que cabe no seu bolso. Conheça, então, os planos do Saúde Pet Ciclic!