Ciclic
prev

Benefícios de contratar a Previdência Privada Ciclic

Você em algum momento da vida já deve ter se perguntado: qual é o melhor momento de fazer uma previdência? Por isso, nós separamos alguns benefícios que irão te convencer a fazer a sua e ter seus dias mais tranquilos no futuro.

1.Não tem come-cotas

O come cotas é um sistema projetado pelo governo federal. É a possibilidade de pagar menos impostos e acumular um valor maior para seus objetivos, pois todo valor investido rende diariamente, diferentemente de outros fundos, como: multimercado, cambiais e renda fixa, onde há descontos regulares, conforme tabela de Imposto de renda.

Com a Previdência Privada, o IR é cobrando no plano, não nos fundos.

2. Facilidade

Ter uma previdência privada hoje em dia não é um bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário. Você só precisa entrar em contato com a empresa que mais te agrada, escolher o plano que cabe no seu bolso, assinar o contrato e pronto! Agora é só realizar os aportes e depois resgatar o dinheiro na data estipulada no momento da contratação.

3. Diversifica os investimentos em busca de melhor rentabilidade

 Quem ainda não tem experiência em aplicar o próprio dinheiro, encontra nos planos de previdência privada uma oportunidade em diversificar suas aplicações com o objetivo de obter melhor desempenho*.

A diversificação de investimentos em planos de previdência tem as seguintes modalidades:

  • até 100% em renda fixa
  • até 70% em renda variável
  • até 20% na modalidade de imóveis
  • até 10% em investimentos sujeitos à variação cambial
  • até 20% para outros investimentos

4- Não é listada em casos de inventário

Bastante utilizada como ferramenta de sucessão patrimonial em que a doação é feita em vida. Suas tributações têm características próprias pois é regulamentada pela SUSEP, como todos os tipos de seguros. Se o titular de um plano de previdência privada falece, não há cobrança de ITCMD – Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação. **

5. Flexibilidade

Ao contratar um plano de previdência, você conta com a opção de portabilidade entre entidades EAPC – Entidade Aberta de Previdência Complementar, ou seja, se você não estiver satisfeito com os resultados do plano escolhido, pode transferi-lo para outra instituição, sem custo nem pagamento de IR***.
Você pode suspender, aumentar, diminuir ou ainda resgatar suas contribuições quando desejar. No caso do resgate, após o cumprimento da carência.

As formas de resgates são:

  • Saque total: você recebe o valor total acumulado, esse resgate é ideal para quem deseja adquirir um item mais caro, como um imóvel ou um carro.
  • Renda mensal temporária: você recebe os rendimentos por tempo determinados
  • Renda mensal a longo prazo: Funciona como se fosse uma aposentaria, você recebe mês a mês.

6. Tem disciplina

É uma ótima ferramenta de incentivo para quem tem dificuldade de guardar/poupar dinheiro. Com o investimento mensal, ao parar para pensar, você já tem dinheiro guardado.

* (carteira sugerida + TAF média). Através do conceito multifundos, em um único plano o cliente possui uma série de fundos de investimentos disponíveis. Desta forma, pode migrar entre eles, alterar percentuais de alocação ou ainda mudar totalmente seu perfil de investidor sem a necessidade de efetuar resgate, tudo isso sem o cumprimento de carência, nem pagando imposto de renda (benefício exclusivo).

** Em alguns estados há leis específicas.

***Consulte as regras de portabilidade.

Previdência Privada Ciclic

Fazer uma previdência privada significa planejar o futuro, seja para adquirir um bem, aumentar o patrimônio ou ter uma renda complementar ao se aposentar.

A Ciclic, além de ser uma plataforma de segurança 100% digital, que não tem burocracia, reduz a TAF – Taxa de Administração Financeira à medida que seu saldo aumenta (vantagem progressiva)

Você decide como, onde e quanto investir, a partir de R$ 1,00, no cartão de crédito, de acordo com seu momento de vida. São planos para todos os tipos de investidores, do mais agressivo que aceitam correr riscos, aos mais conservadores, que buscam um rendimento estável. E se algo ocorrer diferente do planejado, você pode rever ou resgatar seus investimentos, e trocar de fundos.


Para acompanhar o dinheiro poupado, ou ainda realizar alterações no plano, você faz tudo pelo celular, app ou site. Saiba mais pelo link.