Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Evite deixar o celular exposto ao sol, dessa forma, cuidará da saúde da bateria do celular. | Foto: Freepik.

Bateria do celular no sol: como cuidar?

O verão é uma das melhores épocas do ano e é impossível não aproveitar o calorzão e ir para uma praia ou piscina. Quando vamos a esses lugares, quase sempre levamos o nosso celular junto, afinal, queremos tirar fotos dos melhores momentos.

Porém, é preciso tomar muito cuidado com a saúde da bateria do celular no calor, ainda mais com o superaquecimento, a areia e a água, que podem acabar danificando muito o aparelho internamente.

Por conta disso, separamos algumas dicas essenciais de prevenção pra evitar que sua bateria e seu celular sejam danificados. A seguir, vamos ver quais são os principais cuidados e como o sol pode prejudicar.

Evite deixar o celular exposto ao sol, dessa forma, cuidará da saúde da bateria do celular. | Foto: Freepik.
Evite deixar o celular exposto ao sol, dessa forma, cuidará da saúde da bateria do celular. | Foto: Freepik.

Bateria do celular no sol

Aqui vão algumas dicas de como melhorar a saúde da bateria do celular, principalmente quando ele está em contato com o sol:

Não deixe o aparelho exposto ao sol

Deixar o celular exposto pode causar vários problemas de superaquecimento e fazer com que ele fique com o desempenho muito reduzido, além de poder estragar componentes internos por causa da alta temperatura.

Não mergulhe com o seu celular em água do mar ou piscina

Hoje em dia, sabemos que muitos celulares possuem proteção contra a água, mas ela não envolve a água salgada do mar, que pode acabar corroendo algumas peças do seu aparelho.

Quando falamos sobre água doce, os fabricantes não recomendam o mergulho proposital com o celular, por mais que a proteção exista.

Evite o superaquecimento

Não é apenas a exposição ao sol que pode causar o superaquecimento do celular. Em dias de muito calor, mesmo sem o contato com o sol, a alta temperatura também pode acabar proporcionando um superaquecimento. Então, sempre verifique se o seu eletrônico está muito quente ou apresentando problemas de lentidão.

Deixe o celular longe da areia

Como a areia da praia é bem fina, pode acabar deixando o seu celular todo marcado e com pequenos arranhões, especialmente nas câmeras. Então, se você pretende levar o seu aparelho para a praia, providencie uma capa protetora para ele, pois além de arranhar, a areia da praia pode acabar entrando no eletrônico e, consequentemente, gerar grandes problemas internos.

Contrate um seguro celular

Diferente do que algumas pessoas imaginam, o seguro celular não oferece proteção apenas contra roubo ou furto. Proteções contra queda acidental e danos por líquidos também faz parte do produto da Ciclic, por exemplo. Esse último caso, nós já citamos anteriormente, mas vale reforçar que pode acontecer com mais frequência no verão, já que o contato com a água é maior.

E sabia que com ele, a cobertura é completa pra mais de 500 modelos de aparelhos – inclusive, os adquiridos no exterior – entre celular, notebook, tablet e smartwatch?

Acesse agora o mesmo o site do Seguro Celular Ciclic pra conhecer todos os detalhes do produto e garantir o seu!