Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Aprenda a meditar e se exercitar em qualquer lugar

Se exercitar ou praticar meditação nem sempre é uma tarefa fácil, seja por falta de tempo ou por falta de recursos.

Mas sabia que já existe aplicativo de exercícios e de meditação? E o desenvolvimento dessa tecnologia foi uma verdadeira mão na roda para quem quer começar a praticar. 

Atualmente, você encontra uma diversidade de apps com propostas semelhantes, mas com pequenos diferenciais que fazem com que um se adeque melhor à sua realidade.

Quer conhecer quais são eles? Então, continue a leitura e confira a lista que preparamos!

O yoga é uma prática que junta o exercício físico e a meditação. | Foto: Freepik.
O ioga é uma prática que junta o exercício físico e a meditação. | Foto: Freepik.

Aplicativos para meditação

Conheça alguns apps de meditação que ajudam tanto a desenvolver o hábito dessa prática, quanto a manter a calma nas mais variadas situações do dia a dia.  

5 minutos – Eu Medito

Muitas pessoas não conseguem separar um tempo grande em seu dia para meditar por estarem com a agenda bem cheia. O 5 minutos – Eu Medito é uma ótima opção para esse perfil, justamente pela sua proposta de ser somente cinco minutos.

Com a intenção de ser uma meditação guiada, o instrutor simplifica todo o processo que leva para chegar ao ápice da meditação, conseguindo resumir tudo em cinco minutos e permitindo aos seus praticantes a volta rápida às tarefas. 

Lojong

O Lojong é um app de meditação muito interessante, pois se assemelha a um joguinho. Sua interface conta com fases que o praticante vai passando a cada meditação e conforme a passagem do tempo, as meditações vão ficando mais longas e mais “profissionais”, uma vez que o aplicativo oferece uma curva de aprendizado. 

Ah! E se caso a frase do dia não for a desejada pelo praticante, o app oferece a possibilidade de escolher outra meditação. Todo o processo é guiado por uma voz que ensina e ajuda esse exercício a ser mais fluído.

Zen

O Zen é um aplicativo muito bom para quem deseja trabalhar alguma área de incômodo em sua vida. Essa característica vem do fato de que ele oferece meditações específicas para problemas como insônia, ansiedade, crises nervosas, estresse, etc. 

O mais legal do Zen é que ele não se limita somente à meditação em si, sendo também um espaço para trabalhar suas fraquezas emocionais. Mas, claro, é sempre bom levar em conta que ele não substitui a figura de um profissional. 

Calm

O Calm não é um app feito somente para a meditação, mas para a propagação da calma como um todo. Assim, além das meditações, o aplicativo oferece outras atividades, como leitura diária, que ajudam a relaxar, acalmar os ânimos e dormir melhor. 

Outra qualidade do Calm é que ele possui uma interface muito bonita e com tons de cores que realmente ajudam nesse relaxamento. 

Mediotopia

O Mediotopia também é um aplicativo que não se limita às práticas de meditação e busca o alívio e a calma constantes.

O seu maior diferencial está na presença de contos narrados com uma voz calma e serena que possuem um trilha sonora relaxante ao fundo. Essas histórias ajudam bastante as pessoas a acalmarem e até a dormir. 

Outra boa característica desse app está no fato dele disparar uma série de frases motivacionais durante o dia, que podem ajudar os seus praticantes a terem um dia melhor e mais produtivo.

Aplicativos para se exercitar

Um app de exercícios é de grande serventia quando você precisa e quer se exercitar, mas não pode ir à academia e nem contratar um personal. E o mais legal desses aplicativos é que é possível ir adaptando as atividades às suas necessidades e aos seus horários.

Exercício em casa

O Exercício em Casa possui um catálogo cheio de diferentes tipos de exercícios. O aplicativo ensina a melhor forma de fazê-los, com uma narração que descreve como desenvolver a prática de maneira que a posição fique certa e não haja nenhuma lesão grave. 

Personal Virtual

O grande diferencial do Personal Virtual é o fato de que os exercícios são totalmente personalizados aos objetivos dos praticantes. 

Outra característica é que a criação e formulação do app contaram com trabalhos de nutricionistas e psicólogos, então, suas atividades não são limitadas apenas ao exercício físico em si, mas também à alimentação e à saúde mental.

Down Dog

O Down Dog está destinado às práticas de ioga, um exercício que também ajuda na meditação.

Apesar de ser pago, esse aplicativo é bastante completo e possui uma interface intuitiva, fazendo com que seja fácil de mexer e de entender os comandos.

Nike Training Club

Esse é um app desenvolvido pela Nike e que conta com uma infinidade de exercícios, que vão desde cardio até ioga.

O Nike Training Club oferece a possibilidade de personalizar o seu plano de acordo com seus objetivos e possui exercícios que podem ser feitos com ou sem equipamentos.

Super Treinos

O Super Treinos é um aplicativo de exercícios que contém mais de 50 planos de ação diferentes. Ele ensina cada uma das atividades e ainda oferece a possibilidade de os praticantes montarem suas próprias séries. 

O grande diferencial do uso de um aplicativo de exercícios ou de meditação está no fato de poder praticar uma atividade a qualquer momento e em qualquer lugar, até mesmo em uma viagem.

Para conseguir aproveitar tudo o que o app tem a oferecer, é importante manter a segurança do seu aparelho. Por isso, conheça e contrate o Seguro Celular da Ciclic!

Agora, se você realmente vai meditar ou praticar alguma atividade durante uma viagem, deixe-a ainda mais tranquila com uma cobertura completa contra imprevistos. Pra isso, conheça e contrate o Seguro Viagem da Ciclic!