Ciclic
5 situações em que você pode acionar seu seguro residencial

5 situações em que você pode acionar seu seguro residencial

O seguro residencial está se tornando uma decisão cada vez mais comum entre proprietários e habitantes de imóveis alugados. Afinal, encontrar um bom lugar para morar é algo muito importante para muitos brasileiros. Uma vez que você encontra esse imóvel, é importante que ele tenha todos os cuidados necessários.

Até mesmo os moradores mais cuidadosos podem estar expostos a riscos, principalmente de situações inesperadas. Os imprevistos podem acontecer e nem sempre podemos estar preparados para eles, principalmente em relação às finanças.

Ao contar com um seguro residencial, você tem mais tranquilidade para lidar com essas situações, com uma equipe preparada para administrar os problemas e trazer as melhores situações.

Veja abaixo cinco situações em que você pode acionar seu seguro residencial.

Incêndios

Um dos itens básicos do seguro residencial é a cobertura contra incêndios. Ao passar por uma situação como essas, além do risco para a sua integridade física, é comum que você também tenha alguns prejuízos financeiros, tanto para o reparo das estruturas danificadas, quanto por precisar de um novo lugar para morar enquanto o conserto é feito.

O seguro contra incêndios para a sua residência pode ser acionado caso ela tenha sido parcialmente ou totalmente afetada pelas chamas causadas por diferentes motivos. Por isso, fique atento ao contrato, para saber como proceder nesses casos.

Roubos e furtos

Um roubo pode causar diversos prejuízos financeiros ao seu imóvel. Desde danos para a estrutura que os criminosos podem causar até mesmo a subtração dos seus bens, que podem significar um alto custo.

Se você tiver um seguro residencial com cobertura para essas situações, torna-se possível comprar novos itens sem grande prejuízo, além de contar com a assistência residencial para reparos do que pode ter sido danificado durante a ação dos criminosos.

Danos elétricos

O Brasil está entre os países com maior incidência de raios. Em alguns casos, esses raios podem ser responsáveis por danificar seus aparelhos elétricos ou eletrônicos, como televisores, geladeira ou até mesmo o portão automático.

A cobertura contra danos elétricos permite a reposição dos aparelhos eletrônicos ou elétricos que queimarem por oscilação da rede elétrica ou pela queda de raios.

Ainda que a recomendação seja sempre desligar os aparelhos ligados à tomada antes de sair de casa ou durante um temporal, caso isso não tenha sido possível, como acontece com a geladeira, por exemplo, e um inconveniente como esses aconteça, conte com o suporte do seguro residencial contratado para resolver essa pendência!

Acidentes naturais (como ventanias e granizo)

Com o clima cada vez mais instável, grandes tempestades ou ventanias estão mais comuns a cada ano que passa. Como muitas dessas tempestades não eram esperadas quando os imóveis foram construídos, a cada evento meteorológico desses, muitos danos podem surgir.

Por isso, no momento de escolher o seu plano de seguro residencial, escolha uma cobertura que também ofereça suporte para essas situações – veja dicas para personalizar o seu seguro residencial.

Logo após as chuvas ou ventanias, você poderá fazer um balanço das avarias sofridas pelo imóvel, incluindo os pertences que estão em seu interior, e solicitar o auxílio da seguradora, que poderá fazer obras de reparo ou oferecer outros serviços que você esteja precisando.

Quebra de vidros

Em sua casa pode haver diversos vidros: janelas, portas, espelhos, mesas ou até mesmo em móveis. Eles fazem parte da estrutura da sua casa, trazendo mais estilo para os ambientes.

Se você tiver a cobertura para vidros quebrados, os pequenos acidentes do dia a dia podem custar bem menos. Ao quebrar esses itens, seja por acidentes domésticos, naturais ou até mesmo por vandalismo, você poderá pedir para a seguradora fazer a troca dos materiais, mantendo o ambiente mais seguro.

Quantas vezes posso acionar o seguro residencial

O seguro residencial pode ser utilizado pelos proprietários, inquilinos e administradores do imóvel sempre que for necessário, seja para as coberturas mais tradicionais, como incêndio ou furto, seja para a assistência domiciliar.

Por isso, leia com atenção a apólice do seu seguro, pois lá estão todos os itens que você precisa saber para utilizar essas funcionalidades.

 Como acionar o seguro residencial

O seguro residencial pode ser acionado 24 horas por dia a qualquer momento. Afinal, os imprevistos podem acontecer a qualquer hora do dia ou em qualquer dia da semana.

Cada seguradora mantém seus próprios canais, para que o segurado possa entrar em contato de onde estiver. Na Ciclic, nossos canais permitem que você tire as suas dúvidas por telefone ou online, garantindo mais agilidade e praticidade nos atendimentos.

Quando acionar o seguro residencial

Você pode acionar o seguro residencial de acordo com a cobertura do seu plano. Por isso, no momento de contratar o seguro residencial, é muito importante escolher uma cobertura completa, de acordo com as necessidades do seu imóvel e os riscos que ele pode estar propenso a sofrer.

Acionamentos mais comuns no seguro residencial

Entre os acionamentos mais comuns para o seguro residencial estão casos de incêndio, panes elétricas, acidentes naturais, roubos e furtos, entre outros. Além disso, para quem contrata a assistência domiciliar, também aparecem entre os acionamentos mais comuns o uso de chaveiros, eletricistas, encanadores, entre outros profissionais de manutenção e reparo.

Quer saber mais sobre seguro residencial? Veja aqui o valor médio e tudo o que você precisa saber sobre o seguro residencial da Ciclic! Contrate já o seu seguro residencial com muita praticidade, agilidade e sem burocracia.

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos