Quando fechamos uma viagem internacional, a contratação de um Seguro Viagem entra na lista de prioridades, pois, sabemos que caso ocorra algum imprevisto, teremos a quem recorrer.
Porém, várias pessoas questionam se é mesmo necessário fechar um seguro viagem para destinos nacionais, já que muitas acreditam que pelo fato de terem um seguro saúde, a contratação de outros seguros é dispensável. Será que é isso mesmo?
Separamos aqui 5 argumentos que mostram que não é bem por aí.
1 – Atendimento Médico.
Convenhamos que um problema de saúde pode ocorrer durante uma viagem, e isso independe de hora ou local.
E mesmo que você já possua um convênio médico, sempre é bom checar como funciona a abrangência nacional do plano contratado, uma vez que alguns planos cobrem apenas a cidade sede da operadora e as cidades ao entorno.
Além disso, caso haja uma cobertura nacional, é bacana pesquisar a qualidade das clínicas e hospitais que são cobertos pelo o seu plano na cidade em que você irá visitar.
Com o seguro viagem o seu atendimento está garantido de norte a sul do país, onde, além do atendimento emergencial, cobre internação, traslado médico e despesas com medicamentos.
2 – Assistência Odontológica.
Ah, como é ruim sentir dor de dente, pois muitas vezes ela vem acompanhada de outra dor, a dor no bolso!
Dá medo só em falar, mas durante uma viagem o seu dente pode doer ou, até mesmo, quebrar.
Com o seguro viagem você tem serviços de emergência e reparos odontológicos em casos de incidentes.
3 – Extravio de bagagem.
E quando todas as malas começam a dar o ar da graça naquela esteira cinza do aeroporto e a sua não aparece? Existe sensação mais chata?
Ao contratar um seguro viagem, você tem cobertura caso a sua mala seja extraviada, danificada ou, até mesmo, roubada.
Além disso, seu celular, máquina fotográfica ou computador também estarão cobertos em caso de roubo ou furto.
Legal, né?
4 – Atraso ou cancelamento de voo.
Sabemos que imprevistos podem acontecer, portanto, devemos incluir mais tranquilidade e segurança antes mesmo do começo de nossa viagem.
Caso a companhia aérea atrase ou cancele o seu voo por motivo de greve, por problemas na aeronave ou por questões de clima, você será coberto pelo seu seguro.
Isso também vale se você precisar cancelar o seu voo devido alguma doença ou morte de parente de primeiro grau (mãe, pai, cônjuge e filhos).
5 – Translado de corpo.
Poxa, com certeza essa é a situação mais triste e difícil que pode acontecer durante uma viagem.
Ao contratar um seguro viagem, você também pode optar por essa cobertura que cobre os custos do transporte do corpo do segurado até o local do sepultamento.
Lembrando que a cobertura apenas é válida caso o segurado venha a falecer em decorrência de algum acidente ou mal súbito ; (
Além de tudo que apresentamos acima, o seguro viagem da Ciclic ainda cobre retorno de menores (igual ou menor de 14 anos)
no caso de retorno do acompanhante(s), menor(es) de 14 anos, durante a viagem segurada. O reembolso descrito para esta cobertura será em decorrência do retorno do acompanhante necessário e/ou inevitável, como consequência única e exclusivamente de acidente pessoal coberto ou doença súbita do segurado.
Faça agora mesmo um orçamento.
E acredite, o valor é tão baixo e atrativo que você vai sentir saudades daquilo que a gente não viveu…
Opa, quero dizer, da época em que você viajava dentro do nosso país sem a Ciclic ao seu lado! =)