Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

3 aplicativos para trabalhar pelo celular

É muito importante ficar sempre atento às diversas oportunidades possíveis de conseguir uma renda extra, ou até mesmo conseguir uma renda principal através da utilização do telefone. Fato é que os smartphones têm recebido cada vez mais funcionalidades e possibilitando diversas pessoas a trabalhar pelo celular sem precisar sair de casa. 

Seja vendendo produtos usados, através de programas de afiliados ou de outras formas, esse mercado tem crescido bastante e os negócios digitais são cada vez mais uma tendência. 

Uma imagem contendo mesa, atletismo, luz, rua

Descrição gerada automaticamente
Aplicativos para trabalhar no celular. | Foto: Freepik.

Os melhores aplicativos para trabalho online pelo celular

Existem diversas opções de sites e apps que conseguem fornecer um ótimo espaço para a realização de vendas, seja para a hospedagem da sua loja, seja para a venda de produtos usados, ou para atuar como afiliado de algum produto. 

Aplicativos para vender

Dentre as diversas aplicações desenvolvidas para facilitar e possibilitar uma atuação diversa das pessoas que buscam trabalhar ou conseguir uma renda extra, os aplicativos para vender são uma ótima maneira, principalmente se você possui algum produto, ou então quer realizar algum tipo de “desapego” vendendo itens usados e seminovos. Dessa forma, você pode ter um trabalho online pelo celular.

1. Mercado Livre

No caso do Mercado Livre, a plataforma do app e site permite que você consiga anunciar diversos produtos criando um leque muito vasto de itens no catálogo. Além disso, o app vem se desenvolvendo tanto que até criaram uma carteira digital em parceria com o aplicativo, que melhora ainda mais as questões de segurança em relação aos pagamentos e recebimentos. 

2. Enjoei

Esse aplicativo se notabilizou ainda mais durante a pandemia, na qual diversas pessoas começaram a perceber o grande acúmulo de itens que não eram utilizados, ou que não se tirava proveito algum. Com isso, uma forma de liberar o espaço e ainda conseguir ganhar uma renda extra é através do anúncio e das vendas de cada um dos itens. Assim, o que você não utiliza mais poderá servir para outra pessoa.

Apesar do mercado livre também possibilitar a venda de produtos usados, o app Enjoei tem isso como proposta principal, pensado para esse tipo de exclusividade.

3. Hotmart

A Hotmart é uma ótima plataforma de vendas, principalmente quando falamos em infoprodutos e produtos digitais. Nesse caso, a plataforma oferece diversos tipos de infoprodutos e em alguns casos até mesmo produtos físicos e possui uma política de afiliados bastante conhecida e que pode ser muito rentável se explorada de forma correta.

Nessa plataforma, você tem espaço para lançar e vender infoprodutos de sua criação, caso possua, mas também você pode escolher alguns infoprodutos já criados e atuar como um afiliado. Isso é, você se associa ao produto, e a cada venda realizada através do seu link de afiliado, você ganha uma comissão de venda em cima do valor final do produto. 

Então, você não precisa se preocupar com manutenção de estoque, entregas ou coisas do tipo, apenas com o desenvolvimento de técnicas para atrair o consumidor. 

E o melhor de tudo, é que você não precisa sair de casa, e pode usar apenas o seu celular.


Quais ferramentas podem ser úteis para organização ao trabalhar pelo celular?

Além dos apps para vender, é importante sempre ressaltar que o sucesso conquistado é sempre aliado à organização e persistência, não pense que é dinheiro fácil, você precisa ter constância. Desse modo, se destacam alguns apps que podem facilitar e muito a vida de quem trabalha com o telefone, confira abaixo:

Google Docs

O Google Docs é uma ótima ferramenta que possibilita a realização de anotações, planejamento de vendas e diversas outras coisas relacionadas a organização e a produção de conteúdo para impulsionar as suas vendas. 

Google Sheets

Com uma proposta bastante conhecida, essa ferramenta do Google, assim como o Docs, chega para ir diretamente em confronto com o pacote office e as suas respectivas ferramentas que possuem a sua utilização legal, exclusiva para assinantes de um pacote. As ferramentas do Google, além de serem integradas, possuem uma proposta diferente e mais otimizada para dispositivos móveis, o que mostra mais pontos a favor da ferramenta.

Equivalente ao próprio Excel, a ferramenta do Google Sheets permite a criação de planilhas e gráficos dos mais diversos, o que pode ser bastante útil para controle de vendas e gastos, assim como controle de investimentos realizados. A planilha é sempre uma ótima forma de manter as coisas organizadas. 

Google Drive

A ferramenta do Drive é essencial quando pensamos em armazenamento e praticidade, características fundamentais para quem trabalha ou quer trabalhar pelo telefone. Fato é que essa ferramenta atua diretamente como um armazenamento em nuvem, deixando todos os seus documentos e itens organizados e disponíveis a todo tempo. 

Trello

O Trello é uma ferramenta muito conhecida, ele é um tipo de planner, no qual é possível você criar notificações e dispor diversas ideias, e organizar a sua semana de acordo com as atividades que você vem se propondo a desempenhar. Essa ferramenta, além de ser ótima para uso pessoal, pode ser facilmente compartilhada e editada de maneira colaborativa, sem grandes problemas. 

É possível trabalhar pelo celular? Veja algumas dicas

É possível trabalhar com apenas o celular, mas é importante ressaltar que nada disso é promessa de dinheiro rápido, e muito menos fácil. Através das ferramentas disponibilizadas você conseguirá desempenhar diversas funções com o seu dispositivo, apesar disso é necessário se atentar a algumas questões.

Invista em internet e um bom plano de dados

Nesse caso, optar por um serviço que consiga oferecer uma cobertura de sinal ampla e um serviço de qualidade, deve ser uma das prioridades para você.

Analise as ferramentas de cada dispositivo antes de comprá-lo

Não vai ser através de qualquer dispositivo móvel que você conseguirá trabalhar, é necessário avaliar diversas questões sobre as propriedades do dispositivo e questões relacionadas ao sistema operacional e as ferramentas que cada um pode oferecer. 

Entenda que aquilo é também a sua ferramenta de trabalho

Valorizar o seu dispositivo móvel é fundamental já que o seu dispositivo de uso pessoal acaba sendo, na maioria das vezes, o mesmo que consegue te fornecer algum sustento ou renda extra. Desse modo, você deve cuidar do seu aparelho da melhor forma possível e evitar acidentes. Assim poderá trabalhar pelo celular de forma mais tranquila, sem se preocupar.

Agora que você sabe como pode trabalhar pelo celular, basta valorizar o seu dispositivo e ter os cuidados necessários com ele. Dito isso, conheça a Ciclic e o Seguro Celular que ela oferece. Cobrindo desde furtos e roubos até incidentes com quedas ou com água, essa proteção te oferece a possibilidade de usufruir do seu dispositivo sem se preocupar com possíveis sustos, ou seja, com esse seguro, trabalhar online pelo celular não precisará envolver tantas dores de cabeça.