Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

18 filmes de viagens para você assistir agora

A vontade de fazer as malas e explorar o mundo só aumenta após ver um bom filme sobre viagem, não é mesmo? Esse tipo de obra cinematográfica tem o objetivo de inspirar e divertir os espectadores do outro lado da tela, sem sair do sofá.

Por isso, aproveite o fim de semana para assistir alguns filmes sobre viagens com toda a família e começar a planejar os próximos destinos. Ao longo desta matéria, você vai conhecer algumas opções de documentários, séries e filmes de viagem. Continue a leitura!

Conheça filmes de viagem. | Foto: Freepik.
Conheça filmes de viagem. | Foto: Freepik.

Documentários de viagens:

1. Destino Felicidade

É uma daquelas obras em que as pessoas decidem deixar tudo para trás e seguir a vida de maneira diferente.

Foi o que aconteceu com Félix e Mogli, que optaram por viajar pelo mundo acompanhados pelo cachorro. Eles deixaram a vida estável e reformaram um ônibus velho para pegar a estrada na intenção de passar por toda a América.

2. Turismo Macabro

Há pessoas com alguns gostos peculiares e, entre eles, os destinos mais inusitados. Essa é justamente a proposta desse documentário feito pelo jornalista David Farrier. 

Alguns lugares já visitados por ele foram os lagos formados por uma explosão nuclear e campos de tiro militar.

3. Curta Essa com Zac Efron

Esse documentário mostra a importância do turismo sustentável. Cada episódio é filmado em um país diferente e apresenta alguma questão que possa envolver, por exemplo, energia renovável, alimentação, combate à poluição, entre outros.

4. Amor Sobre Duas Rodas

Nesse documentário, Leon Logothetis prova que é possível viajar com a ajuda de estranhos. Na primeira temporada, ele explora o mundo em uma moto. Já na segunda, em um fusca.

Ao longo da viagem, ele consegue alimentação e o necessário para sobreviver com o auxílio de pessoas desconhecidas.

Séries de viagens:

5. Emily em Paris

Uma especialista em marketing, Emily, aceita uma oferta de emprego na Cidade Luz e troca Chicago por Paris. Essa série de sucesso – disponível na Netflix – fornece várias dicas sobre o que fazer na cidade, enquanto também acompanha a vida e os desafios de Emily no novo local. 

Amor, trabalho e adaptação. Quais serão os riscos e obstáculos ao longo do caminho? A série contém 2 temporadas de 10 episódios cada para maratonar.

6. Coisa Mais Linda

A produção brasileira, ambientada no Rio de Janeiro de 1960, conta a história de Malu e seu clube musical de bossa nova. A trama abrange a cultura da época junto às mudanças de pensamento das mulheres.

7. Outlander

Nessa série, você vai ver o que acontece durante uma viagem no tempo, quando uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial vai parar na Escócia do século XVIII. 

O cenário é composto por vales, castelos e vilarejos das Highlands, região escocesa que faz parte do roteiro de viagem pelo Reino Unido. Você irá se encantar com esse tipo de filme de viagem no tempo.

Filmes de viagens:

8. Comer Rezar Amar

Esse é um dos filmes que pode representar muitas pessoas. Elizabeth Gilbert é uma mulher que tem de tudo na vida: uma boa casa, um marido e uma carreira profissional bem-sucedida. Mas após se divorciar, ela precisa encarar sérias mudanças em sua vida, inclusive, decidir o que realmente importa no momento.

Elizabeth decide deixar tudo para trás e buscar novas experiências, embarcando em uma jornada de autodescoberta pela Itália, Índia e Bali. Esse é um dos filmes de viagem com drama e romance para aquecer o coração.

9. Central do Brasil

É um filme de viagem brasileiro indicado ao Oscar na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro”, em 1999.

Nele, é nítida a brasilidade representada nos cenários brutos do interior do Nordeste nos anos 2000, momento em que a vida parecia mais dura e sofrida. 

O filme conta a história de Dora, uma mulher que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, e resolve ajudar o pequeno Josué, menino que nunca encontrou o pai desde que nasceu.

10. Entre Vinho e Vinagre

É um dos filmes de viagem de mais destaque na Netflix por contar com atrizes como Amy Poehler e Tina Fey.

A obra conta a história de um grupo de amigas que decide se reunir para comemorar o aniversário de 50 anos de uma delas. O destino escolhido é Napa Valley, na Califórnia, uma das principais e mais famosas rotas de vinho.

11. Antes de Partir

Um dos filmes mais emocionantes já vistos. Dois homens que estão na terceira idade recebem o diagnóstico de câncer, então, decidem aproveitar os últimos meses de vida para cumprir a lista de afazeres. 

Juntos, eles passam por Taj Mahal, saltam de paraquedas, andam de moto pela Muralha da China, entre outras aventuras. Esse é um daqueles filmes de viagem que mexe com o coração. Antes de Partir foi protagonizado por Jack Nicholson e Morgan Freeman.

12. A Viagem das Garotas

Esse é um dos filmes de viagem em que um grupo se junta, especificamente quatro amigas, e decide viajar. O destino é Nova Orleans, para relembrar os velhos tempos de faculdade. 

A obra é bem clichê, mas faz o espectador dar muita risada.

13. Farol das Orcas

Um dos filmes mais interessantes, mostra de forma sensibilizada as condições do autismo e apresenta belíssimas paisagens da Patagônia. 

Nele, uma mãe decide viajar à Argentina após perceber que as orcas despertam fascínio em seu filho autista. A obra se passa na Península Valdés, um dos lugares mais belos do país.

14. Uma Viagem à Groenlândia

Nesse filme, dois jovens atores decidem trocar a cidade de Paris por um pitoresco vilarejo na Groenlândia para uma jornada de autoconhecimento e descobertas que envolvem a cultura inuit, os esquimós nessa região do planeta.

Por se tratar de um filme francês, o ritmo da narrativa é lento e o senso de humor se torna bem peculiar.

Filmes e séries com paisagens incríveis para você se inspirar:

15. A Magia dos Andes

Essa é uma das séries para você apreciar a linda paisagem da Cordilheira dos Andes, que abrange diversos aspectos naturais e culturais da Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. 

A obra tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as cadeias de montanhas e serve de inspiração para um mochilão pela América do Sul.

16. Tales by Light

A qualidade dessa produção é comprovada pela parceria da Canon e da National Geographic. A ideia é acompanhar os fotógrafos em suas jornadas pelo mundo.

As imagens tiradas por eles apresentam a vida selvagem, o fundo do mar e as populações isoladas, demonstrando ainda mais a imensidão da Terra.

17. O Impossível

Um dos filmes mais tensos, O Impossível não é do tipo que você assiste e relaxa. Embora comece com uma bela imagem da praia paradisíaca da Tailândia, a história é interrompida por um evento real: o tsunami do Oceano Índico, em 26 de dezembro de 2004, que afetou muitos países do Sudeste Asiático.

Repleto de cenas intensas, acompanhamos a incrível história de uma família de turistas que sobreviveu à tragédia em uma jornada dramática.

18. A Praia

Um mochilão na Tailândia é o sonho de muitas pessoas, mas visitar a mesma ilha onde todos os turistas vão, fará você se sentir “apenas mais um”. Imagine, então, que exista um mapa que te leve ao paraíso e em praias secretas, onde um pequeno grupo de viajantes convive em harmonia, longe da sociedade.

Parece perfeito, certo? Portanto, siga a aventura de Richard e maravilhe-se com a “perfeição” desse lugar. 

Se você gostou de conhecer alguns dos filmes de viagem que não podem faltar na sua lista e é apaixonado por grandes aventuras, que tal também prezar pela segurança da sua jornada? Conheça o Seguro Viagem da Ciclic e os principais benefícios que ele oferece!