Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Melhores jogos mobile: veja qual é considerado como melhor jogo mobile e se naruto mobile jogo entra nessa lista. | Foto: Pixabay.

10 melhores jogos mobile para passar o tempo

É difícil ficar com tédio quando se tem um smartphone em mãos. E os jogos mobile são uma maneira rápida, prática e divertida para passar o tempo. Seja em casa, esperando em algum consultório ou até mesmo em viagens de carro ou avião, estar acompanhado de uma boa seleção de jogos no seu celular é essencial. 

Pensando nisso, fizemos um conteúdo especial para você: veja, aqui no Blog da Ciclic, quais são os jogos para celular mais legais e famosos para você baixar. Continue lendo!

Melhores jogos mobile: veja qual é considerado como melhor jogo mobile e se naruto mobile jogo entra nessa lista. | Foto: Pixabay.
Melhores jogos mobile: veja qual é considerado como melhor jogo mobile e se “naruto mobile jogo” entra nesta lista. | Foto: Pixabay.

10 melhores jogos mobile:

Sixit

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).
  • Tamanho: cerca de 80 MB para Android e 60 MB para iOS (versão 2.21).

Sixit é um interessante jogo de quebra-cabeças feito pela Stargarden Games. Como Pep, simpático mamífero recém-chegado a uma vila, cabe a você ajudar com a ameaça de uma grande tempestade autoconsciente que ameaça os habitantes do local.

O título limita o jogador, permitindo somente seis movimentos, causando um loop que o força a pensar estrategicamente e levar as habilidades certas para completar o que é necessário.

Conforme você vai resolvendo os desafios, novas habilidades são adquiridas, abrindo novos locais e testando os limites do que é ou não é possível de ser feito. Sixit é uma completa e desafiadora experiência de quebra-cabeça para celular em 2021.

Nova Island

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito.
  • Tamanho: cerca de 240 MB para Android e 310 MB para iOS (versão 0.7).

Nova Island é um jogo de cartas que mescla perfeitamente a casualidade de partidas rápidas com a competição de jogar em rede. A principal característica do título da Thirteen Games, algo comum em outros jogos mobile da desenvolvedora, mora na falta de microtransações e tudo é conquistado apenas jogando. 

Diversos personagens estão à disposição do jogador e outros foram introduzidos após o lançamento, cada um com cartas e habilidades próprias que abrem espaço para experimentação. Misture as cartas, crie seu baralho e embarque neste fantástico e crescente universo dos jogos mobile.

Cozy Grove

  • Compatibilidade: iOS.
  • Preço: disponível no Apple Arcade.
  • Tamanho: cerca de 680 MB (versão 3.2).

O lema da Spry Fox, empresa responsável por Cozy Grove, é “criando alegria”. Mas o que é interessante é que eles conseguem gerar esse sentimento mesmo tratando de um assunto tão complicado, tabu em muitas sociedades, quanto à aceitação da morte. Por essa e outras razões, esse game está em nossa lista de jogos mobile para você conhecer.

Fortnite Battle Royale

  • Compatibilidade: iOS, Android.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).

Ao lado de PUBG, Fortnite é outro título que dispensa apresentações para quem conhece o gênero Battle Royale. Vale ressaltar, no entanto, que o jogo tem exigências um pouco mais parrudas do smartphone. Vale conferir a compatibilidade do seu dispositivo com o game antes de baixá-lo, algo que vale para outros jogos mobile dessa lista.

Marvel Future Revolution

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).
  • Tamanho: cerca de 1,6 GB para Android e 1,7 GB para iOS (versão 1.3).

A Netmarble surfa na onda do MCU com Future Revolution, título para os fãs de RPG em mundo aberto. O ponto alto da experiência é o poder gráfico, que vai levar seu celular ao limite e mostra um avanço visual indiscutível nos aparelhos móveis.

O jogo, no entanto, não vende apenas a beleza visual. É extremamente divertido, devido aos efeitos exagerados, duelar contra inimigos pelo cenário.

O nível de customização também é interessante, possibilitando a criação de seu próprio traje ou adquirindo roupas clássicas dos quadrinhos, porque um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém. Por isso, ele está em quinto lugar em nossa lista de jogos mobile.

Pokémon Unite

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).
  • Tamanho: cerca de 1,8 GB para ambas as plataformas (versão 1.2.1).

O conceito básico de Pokémon Unite é um grupo de Pokémons em um cenário estilo LoL jogando basquete. A The Pokémon Company acertou em cheio e entregou uma das melhores experiências com os clássicos personagens.

A complexidade dos jogos estilo MOBA é abandonada aqui, dando espaço a uma diversão caótica entre os 10 jogadores participantes, que duelam pela maior pontuação do jogo. Sua intensidade, alto grau de diversão e fofura extrema o colocam em nossa lista de jogos mobile.

Mario Kart Tour

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).

Apesar de ter sido criticado por seu modelo de microtransações nada amigável para o bolso do jogador, Mario Kart Tour traduz bem a jogabilidade da amada série da Nintendo para dispositivos móveis. Com o lançamento oficial do multiplayer em março de 2020, essa é uma boa hora para adicioná-lo à sua lista de jogos mobile deste ano.

League of Legends: Wild Rift

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).
  • Tamanho: cerca de 4 GB para ambas as plataformas (versão 2.6 para Android e 5178 para iOS).

O ano de 2021 foi de grande sucesso para a Riot Games, não só pela série Arcane, mas também pela versão do MOBA lançada para celular, apontando o crescimento do setor, com estúdios gigantes focando e investindo cada vez mais pesado em jogos para aparelhos móveis.

O título, feito do zero, tem visual repaginado, fazendo dessa versão mais bonita que a original. Além do avanço estético, esse jogo conseguiu encapsular o intenso gênero e constante ação do seu carro-chefe na telinha de forma primorosa, entregando uma ótima experiência no mágico universo da Riot, dentro e fora dos jogos mobile.

Free Fire

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).

Um dos grandes fenômenos de 2019 entre jogadores brasileiros, Free Fire adota a conhecida fórmula do Battle Royale, mas ganhou popularidade priorizando performance ao invés de gráficos avançados. Não é à toa que o jogo já conta com mais de 500 milhões de downloads.

Sem contar que é uma boa opção para reunir os amigos (de forma virtual) sem precisar de um smartphone topo de linha. Por tais motivos, ele está entre os jogos mobile de nossa lista.

Call of Duty: Mobile

  • Compatibilidade: Android, iOS.
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais).

Embarcando no sucesso da série Call of Duty e na febre dos jogos mobile, Call of Duty: Mobile contou com “apenas” 148 milhões de downloads em um mês. Desnecessário dizer, o jogo reproduz muito bem a jogabilidade da série icônica de tiro para dispositivos móveis. Com vários modos de jogos diferentes e suporte para controles, esse jogo vale a pena para fãs do gênero e de batalhas intensas. 

Agora que você já sabe quais são os melhores jogos mobile, é hora de baixar para se divertir!

E para aproveitar esse momento sem se preocupar com possíveis imprevistos que podem acontecer com o seu aparelho, conheça e contrate o Seguro Celular da Ciclic. Só ele oferece uma cobertura completa e internacional contra roubo, furto qualificado, quebra e danos por líquidos!