Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

09 aplicativos para pets que vão facilitar tudo!

Cuidar de um pet é uma atividade extremamente prazerosa, entretanto, existem algumas dificuldades no dia a dia. Felizmente, muitas dessas situações difíceis podem ser resolvidas com o uso de diferentes tipos de aplicativo para pets. Conheça os 09 que vão melhorar a vida de qualquer tutor!

Existem aplicativos para pets que podem fazer seu animalzinho conhecer novos amiguinhos. | Foto:  Freepik.
Existem aplicativos para pets que podem fazer seu animalzinho conhecer novos amiguinhos. | Foto: Freepik.

Woofz

O Woofz é um aplicativo para pets que tem como principal função o treinamento deles. O programa oferece diferentes métodos e caminho de treinos que podem ser adaptados para as necessidades e personalidade do seu animal.

Relax my dog / cat

Existem algumas situações no dia a dia que podem estressar bastante o seu animal, principalmente em momentos em que o barulho está muito alto. Pensando nisso, programadores desenvolveram o Relax My Dog e o Relax My Cat. 

O aplicativo possui algumas músicas relaxantes que estão programas para serem tocadas bem na frequência que os pets gostam. Isso faz com que eles fiquem menos estressados e pode aliviar o medo que barulhos altos dão também.

Dogo

O Dogo, assim como o Woofz, é um aplicativo para treinamento. A sua interface oferece a possibilidade do pet seguir cinco planos diferentes, onde o tutor escolhe o mais indicado para o animal de acordo com a personalidade.

Além de ensinar técnicas que irão treinar a obediência do pet, o Dogo sugere algumas brincadeiras e atividades que irão fazer com que os animais queimem suas energias e se mantenham saudáveis, sem sedentarismo. 

iCam

Estar longe do seu pet em alguns momentos, apesar de inevitável, é bem chato. A saudade e o medo de estar acontecendo algo com ele são dois sentimentos que incomodam bastante. Felizmente, existe uma forma de monitorar os animais durante esse período. 

A solução é o iCam, um excelente aplicativo para monitorar pet. Para que ele funcione, é preciso comprar algum aparelho de filmagem para deixar em casa. O dispositivo se conectará ao app e o tutor poderá ver seu pet a qualquer momento do dia.

First Pet Aid

É comum os tutores ficarem sem reação ou em choque quando presenciam seus pets passando mal ou machucados de alguma forma. Em muitas dessas situações, os pais e mães de pet não fazem a mínima ideia de como agir. 

Nesse sentido, entra o First Pet Aid, um aplicativo que irá dizer o que fazer em um caso de emergência, de forma a poder proporcionar um primeiro atendimento ao pet, a fim de prevenir, antes de chegar ao veterinário, a ocorrência de algo mais grave. 

Buddy

O Buddy é um aplicativo para pets supercompleto. A sua principal função é a de servir como uma espécie de agenda do animal, onde o tutor poderá anotar todas as informações sobre ele, como vacinas, visitas ao veterinário, dias de banho e coisas relacionadas. 

Além da agenda do pet, o Buddy também serve como uma rede social. É possível fazer um álbum de fotos que podem ser postadas a partir da criação de um feed que poderá estar visível a outros tutores, possibilitando o desenvolvimento de novas amizades. 

Petoxins

Ter diferentes plantas em casa é algo que vem ganhando popularidade nos últimos tempos. Entretanto, o plantio de espécies desconhecidas acaba sendo uma preocupação para quem tem pet e não tem certeza se a planta é ou não tóxica. 

É justamente para esses casos que o aplicativo Petoxins existe. A sua principal função é a de identificar quais plantas são tóxicas para animais e quais estão liberadas.

Doggy Datez

A internet nos possibilitou encontrar e conhecer muitas pessoas diferentes. Essas ferramentas costumam ajudar muito a fazer novas amizades e, quem sabe, até um romance. A notícia boa é que agora os pets também podem fazer isso. 

O Doggy Datez é um aplicativo em que é possível se cadastrar e marcar os locais em que você e o seu animal mais passeiam. Com esses dados, o app mostrará pessoas e pets que também fazem esse trajeto e, disso, pode nascer uma bela amizade.

Pet Driver

Os carros de aplicativo se tornaram um item praticamente indispensável na vida de muitas pessoas. Agora, imagina se tivesse isso para pet? 

Ainda bem que tem! O Pet Driver é um app que funciona de forma similar aos carros de aplicativo. Basta você chamar um veículo para levar o seu animal para o destino que ele deve ir, seja a casa de algum conhecido, um pet shop ou qualquer outro lugar. 

Para poder fazer o uso de um app sem maiores preocupações sobre o seu aparelho, é preciso ter um serviço que ofereça uma cobertura completa contra as situações inesperadas do dia a dia, como roubo, furto qualificado, quebra e danos por líquidos. E o Seguro Celular da Ciclic disponibiliza tudo isso e muito mais. Contrate já!

Ah! E já que você é um pai ou mãe de pet preocupado com seu animal, é essencial cuidar e acompanhar da saúde dele. E o Saúde Pet Ciclic é o plano de assistência mais completo para seu cão ou gato. Faça agora um para o seu animal!