Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Saiba quais são as viagens diferentes e baratas. | Foto: Freepik.

05 dicas incríveis para você que vai viajar

Seja uma viagem em grupo ou sozinho, viajar proporciona uma das melhores sensações que existe, pois além de descobrir lugares novos, é possível conhecer novas culturas e viver experiências únicas. E com tantos destinos espalhados pelo mundo, uma boa ideia é encontrar um estilo de viagem que mais combine com você.

Ao longo da matéria, vamos listar bons motivos para você viajar, mostrar diferentes tipos de viagem e trazer dicas preciosas. Continue a leitura!

Saiba quais são as viagens diferentes e baratas. | Foto: Freepik.

Por que viajar?

Viajar é tirar um tempo para ficar na companhia de quem você gosta ou até mesmo para focar em você. Além disso, esse momento é ótimo para quebrar a rotina e deixar os problemas e as obrigações do trabalho de lado.

Ademais, as viagens abrem portas para novos aprendizados, como um novo idioma. E quando você está imerso à cultura local e cercado de pessoas que querem te ajudar, tudo se torna mais fácil.

Quais os diferentes tipos de viagens?

Viagem sozinho

É uma das maneiras que você encontra para sair da sua zona de conforto, o que pode ser um pouco difícil para algumas pessoas, mas é surpreendente. 

Esse é um dos diferentes tipos de viagem que abre portas para outras culturas. Além disso, é uma ótima oportunidade para você amadurecer, aprender um novo idioma e fazer novas amizades.

Viagem romântica

Um passeio romântico é digno de calmaria e conforto para curtir com um parceiro e os cenários costumam ser uma praia paradisíaca ou cidades cheias de amor no ar. 

Ou seja, qualquer lugar que remeta ao relaxamento, amor e momentos de intimidade é perfeito para uma viagem a dois, a não ser que o casal seja aventureiro e decida viver um mochilão juntos.

Viagem aventureira

Se você gosta de ter contato com a natureza, uma viagem com aventura permite vivenciar situações e momentos bem diferentes, como uma road trip, onde você pode conhecer vários destinos de uma vez.

Então, se quando você pensa em viagens, vem à mente trilhas, mergulhos e paisagens exuberantes, a viagem de aventura foi feita para você.

Viagem espiritual

Alguns destinos são mais marcantes para quem busca exercitar sua espiritualidade. Quem possui interesse nesse tipo de viagem, uma ótima opção é a Índia, onde esse quesito é supervalorizado.

Viagem cultural

Na verdade, qualquer estilo de viagem pode ter potencial cultural, uma vez que conhecer lugares diferentes é sempre descobrir novos povos e culturas.

Um dos elementos mais fortes na cultura local de uma viagem é a gastronomia. Viajar e não degustar a comida típica daquele lugar é o mesmo que não ter viajado. 

05 dicas de destinos para os diferentes tipos de viagem!

Agora que você conhece os diferentes tipos de viagem, saiba qual destino é indicado para cada um deles:

1. Dublin, para viajar sozinho

Essa é uma das cidades mais desejadas por quem está realizando uma viagem sozinho ou até mesmo fazendo um mochilão pela Europa. Dublin conta com atrações variadas e pontos turísticos com diversas construções históricas.

Essa cidade da Irlanda é conhecida por possuir muitos bares e pubs, ótima programação para quem procura uma vida noturna mais agitada, ou seja, essa é uma oportunidade incrível para conhecer pessoas novas e degustar cervejas.

2. Grécia, para uma viagem romântica

Com certeza esse é um dos destinos mais incríveis e charmosos quando o assunto é uma viagem em casal.

Uma de suas ilhas até se tornou o destino preferido dos recém-casados, que estão partindo para a lua de mel. Estamos falando de Santorini, um vilarejo muito charmoso em meio ao Mar de Egeu.

Os hotéis aconchegantes e as praias paradisíacas do local proporcionam uma experiência ainda mais agradável para os “pombinhos”.

3. Islândia, para uma viagem cheia de aventuras

Com paisagens geladas, cachoeiras enormes e muitas atividades ao ar livre, a Islândia é uma experiência única. 

Uma de suas maiores atrações é a Blue Lagoon, uma piscina termal com águas azuis em meio às rochas e ao gelo. Já para quem curte os fenômenos naturais, a depender da época do ano, é possível observar as famosas auroras boreais.

4. Índia, para uma viagem espiritual

Como citamos acima, a Índia é um dos países mais recomendados para uma viagem espiritual.

Por ser baseada no hinduísmo, transforma os locais em deslumbrantes templos religiosos. E você já deve ter ouvido dizer que a prática da meditação e da yoga é bem comum no país também.

Ah! E tem mais: na Índia, está localizada a cidade conhecida como a capital do yoga, a Rishikesh.

5. Marrocos, para uma viagem cultural

O país conta com costumes diferentes do que estamos acostumados a ver e mostra o turismo por um outro lado, sem aquela versão mais popularizada que conhecemos.

Gostou de conhecer os diferentes tipos de viagem? Está pronto para programar a sua? Não esqueça de colocar no planejamento um seguro de viagem para aproveitar o destino escolhido sem problemas ou imprevistos!

Conheça agora mesmo o Seguro Viagem da Ciclic e contrate um para você!