Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Um bom planejamento é fundamental na redução de custos da viagem. | Foto: Freepik.

05 destinos onde o real vale mais que a moeda local

Viajar está entre as melhores aventuras possíveis. Ter a oportunidade de conhecer outra cultura e passear por uma história completamente diferente da que estamos acostumados é incrível. No entanto, com a alta do dólar e a supervalorização do euro, juntamente com a queda do real frente a essas moedas, é comum que viagens internacionais fiquem ainda mais caras.

Mas sabia que existem países onde o real vale mais? Veja abaixo quais são!

Um bom planejamento é fundamental na redução de custos da viagem. | Foto: Freepik.
Um bom planejamento é fundamental na redução de custos da viagem. | Foto: Freepik.

Países para viajar onde o real vale mais:

África do Sul

A África do Sul é rica em diversidade e conta com paisagens exuberantes. Além disso, o local é repleto de opções para quem gosta de aventuras, como safáris e esqui.

Lá, a moeda vigente é o Rand e 01,0 BRL (real) corresponde ao mesmo que 3,18 ZAR, ou seja, dá para economizar bastante em uma viagem extraordinária pelo país.

No entanto, é importante ressaltar que roupas e eletrônicos possuem um valor similar ao do mercado brasileiro, por isso, as compras desses produtos na África do Sul podem não ser tão vantajosas assim.

Tailândia

O país, situado no sudeste asiático e com paisagens naturais maravilhosas, possui uma moeda local ainda menos valorizada do que o real. Lá, é o Bate e 01,0 BRL equivale a cerca de 6,92 THB. Assim, você pode desfrutar de águas cristalinas e resorts incríveis enquanto economiza.

Dica: esse pode ser um ótimo destino para quem quer ir para as Maldivas, por exemplo, mas não tem tanto dinheiro para gastar com essa viagem.

Egito

O Egito é um país extremamente rico, tanto na cultura quanto na história. Com pirâmides e outros cenários deslumbrantes, é uma opção imperdível para quem deseja abrir os horizontes e aprender sobre variados temas enquanto viaja.

A moeda local é a Libra Egípcia e 01,0 BRL equivale a 3,73 EGP. Mas lembre-se que, por ser um país bastante procurado, os produtos e serviços podem sofrer um pouco com a inflação alta. A dica é procurar alternativas de hospedagem e alimentação mais baratas para conseguir economizar ao longo da viagem.

Colômbia

A Colômbia é um dos países mais baratos para viajar dentro da América do Sul, considerado um verdadeiro caldeirão cultural, sendo o local perfeito para quem gosta de fazer mochilões. Destinos como a Ilha de San Andrés e Cartagena das Índias encantam pela exuberância das praias e da natureza.

A moeda local é o peso colombiano e 01,0 BRL equivale a 811,63 COP. Mas atenção: nos pontos turísticos mais famosos, é comum que os preços sejam mais elevados, mas com uma boa organização, é possível economizar e fazer valer a pena a viagem.

República Tcheca

Apesar de estar na Europa, a República Tcheca é um dos poucos países onde o real vale mais, já que não adota o euro como moeda oficial. Sendo assim, o local pode ser uma opção bastante econômica e que não deixa a desejar em nada em relação aos outros países mais visitados. Além disso, é culturalmente rico e possui paisagens de tirar o fôlego.

As passagens costumam ser um pouco mais caras, mas há a possibilidade de pegar um voo interno na Europa e gastar bem menos. A moeda local é a Coroa Tcheca e 01,0 BRL equivale a 4,72 CZK.

Além de garantir uma viagem econômica, também é importante fazer uma viagem segura. Pra isso, faça um bom seguro viagem. O da Ciclic oferece cobertura completa pra viagens nacionais, internacionais, aéreas, marítimas e terrestres.

Entre agora mesmo no site do Seguro Viagem Ciclic e conheça as vantagens!